• Maria Eduarda Ferraz

1+1=1 - O debut empolgante de HyunA e Dawn como Duo


Em uma indústria onde o namoro de idols ainda é considerado por muitos como um assunto tabu, HyunA e Dawn são “everybody let’s love somebody”. Em 2018, o casal de artistas, que até então era assinado com agência Cube Entertainment, teve seu contrato rescindido, após assumir publicamente seu relacionamento de dois anos. Em 2019, entretanto, ambos assinaram para um novo começo com a P Nation, agência fundada por outro nome importante da indústria do Kpop: Psy, dos sucessos Gangnam Style e Gentleman.


Desde então, o casal que já havia trabalhado junto no trio Triple H, que formaram com Hui, líder do grupo Pentagon (do qual Dawn também fazia parte), vem trabalhando em suas respectivas carreiras solo na nova empresa. Agora, em 2021, lançam seu primeiro EP em conjunto, intitulado “1+1=1”, um trabalho de 4 faixas, em que ambos aparecem como letristas.


O novo projeto inicia com Deep Dive, que abre o EP de forma mais suave, preparando o ouvinte para o que vem depois: a agitada Ping pong, escolhida como faixa principal. A canção fez sua estreia acompanhada de um vídeo colorido, cheio de cenários diferentes e figurinos excêntricos, que combinam perfeitamente com o estilo e energia de HyunA e Dawn, além de uma coreografia marcante, uma batida difícil de resistir e uma letra chiclete, difícil de esquecer. Na sequência, temos a apaixonada XOXO, seguida por I know, que fecha o 1+1=1.


Em tempos tão difíceis, com tantas coisas estranhas acontecendo ao nosso redor, ouvir o trabalho de duas pessoas que falam tanto sobre o amor e sobre as sensações sentidas ao se estar apaixonado, faz a gente, no mínimo, pensar um pouco sobre o tema em suas variadas formas, seja ao gostar de outra pessoa ou ao gostar de qualquer coisa que faça nosso coração dançar: uma música, um hobby...


Com 1+1=1, HuynA e Dawn trazem alegria, balanço e cor, em um EP empolgante e divertido, coisa que temos precisado muito ultimamente, né? A seguir veja as fotos oficiais do projeto e ouça o trabalho completo, já disponível fisicamente e nas plataformas de streaming.




Estamos ouvindo!

LEIA TAMBÉM