• Anna Clara Fonseca

10 animes que vão deixar seu dia melhor!

Atualizado: Fev 7


Se nos primórdios animes dominou os corações dos ávidos em televisão, agora podemos encontrá-la em qualquer lugar (ainda bem!). Essa arte vem tomando proporções universais todos os dias. O público, que antes era dominado por apenas um grupo de pessoas, foi se expandindo e ganhando espaço no coração daqueles que também estão curiosos sobre a singularidade que circunda as histórias e personagens dos animes.


Se você quer conhecer novas obras ou deseja encontrar outras opções e não sabe por onde começar, então está no lugar certo! Separamos títulos extremamente lendários para explorar ainda mais o que esse mundo tem a oferecer para nós! Vem com a gente!



Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) - Koyoharu Gotouge


Deus no céu, Kamado Tanjiro na terra. Considerado o melhor animes de 2019 pelo Crunchyroll Anime Awards e pelos amantes da arte, Kimetsu no Yaiba fez e vem fazendo história desde o seu lançamento. A história do protagonista Tanjiro lutando pela sobrevivência da irmã mais nova Nezuko, agora possuída por um demônio, deixou os espectadores aflitos com o rumo que a situação os levaria. Uma tarde qualquer, Tanjiro se despede da família para seguir com mais um dia de trabalho, porém ao chegar em casa, encontra todos mortos. Foram assassinados brutalmente por Onis, com exceção de Nezuko, que acabou sendo transformada em um deles. O sucesso de Kimetsu no Yaiba não paira apenas nos jovens e conseguiu alcançar a economia do Japão. Isso mesmo que você leu. Segundo o Crunchyroll News, a franquia já movimentou cerca de 270 bilhões de ienes na economia japonesa. Até a venda de livros aumentou 5% no país, graças a Kimetsu. Todo esse impacto positivo do mangá/anime é um reflexo do enredo extraordinário e raro, que apesar de ter lutas e mortes, fala sobre humanidade e empatia.

Episódios: 26

Disponível: Crunchyroll


Orange - Ichigo Takano

Imagina receber uma carta escrita por você do futuro? Naho pode contar um pouco mais dessa experiência para a gente. Na primavera do ensino médio, Naho recebe uma carta endereçada para ela com o remetente da mesma, porém 10 anos depois. A carta pede para que ela faça alguns atos diferentes, trate com algumas situações com mais atenção e cuidado. O pedido mais importante é que salve Kakeru, aluno recém chegado e seu primeiro amor, que vai falecer no inverno aos 17 anos. Orange lida com questões pesadas como depressão, suicídio, luto e morte, mas tratando sobre os assuntos com cuidado e responsabilidade. A história também reflete sobre o poder da amizade na vida de alguém e como podemos ser salvos a partir do momento que damos uma chance para nós mesmos.

Episódios: 13

Disponível: Crunchyroll


Given - Natsuki Kizu

Agora é para os amantes de música! Os maiores hobbies de Uenoyama, que se consistem em jogar basquete e tocar guitarra estão se tornando banais até encontrar Mafuyu sentado na escada segurando fortemente uma guitarra elétrica Gibson ES-330. Uenoyama ouve Mafuyu cantando pela primeira vez e a sente em seu coração. A amizade dos dois começa a tomar forma, sempre com a música de testemunha. Do mesmo jeito que Uenoyama fica impressionado com a voz de Mafuyu, o mesmo acontece conosco desde o primeiro episódio. A história, assim como Orange, também lida assuntos como suicídio e luto, mas não deixando a vida do personagem apenas em tais experiências. O crescimento mútuo entre os personagens juntos ou separados apresenta que é possível visualizar os bons momentos que a vida pode nos dar, e se a música for o carro-chefe pra isso, então que seja.

Episódios: 11

Disponível: Crunchyroll


Kuroko no Basket - Tadatoshi Fujimaki

Uma das causas da ascensão do basquete no Japão se deve ao sucesso do mangá Slam Dunk lançado nos anos 90. A obra de Takehiko Inoue foi o responsável em possibilitar que Kuroko no Basket também deixasse seu legado. Em outras palavras, Slam Dunk correu para que Kuroko no Basket pudesse andar. Os cinco alunos jogadores de basquete da “Geração Milagrosa” do colégio Teiko derrotaram tudo e a todos. Após o término do ensino fundamental, cada um seguiu para uma escola diferente. O que ninguém sabia era que o grupo contava com um sexto membro, “jogador fantasma” conhecido como Tetsuya Kuroko. Esse decide ir para o colégio de Seirin onde conhece Kagami Taiga. Juntos decidem levar o time do colégio para o topo, derrotando cada membro da Geração Milagrosa.

Episódios: 75 (tem três temporadas com 25 episódios cada).

Disponível: Netflix (apenas uma temporada ainda) e Crunchyroll (completa)



Neon Genesis Evangelion - Hideaki Anno

Os clássicos nunca morrem e esse é o motivo do legado de Neon Genesis Evangelion para o mundo dos animes e do cinema. Foi escola para filmes como Transformers e Círculo de Fogo, além de colocar no radar do público histórias como Darling in the Franxx e Zero Two. Em apenas 26 episódios lançados em 1995, Evangelion conta a história de Shinji Ikari vivendo em Tokyo-3, uma cidade distópica que está vivendo sob ataques dos Anjos, criaturas alienígenas. Com o intuito de combatê-los, a organização NERV recruta jovens para cuidar da parte de sincronização de robôs gigantes e com Shinji no meio dos recrutados, ele precisa aprender a lidar com os Anjos, os robôs e com os próprios complexos internos.

Episódios: 26

Disponível: Netflix


Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Izumi Tsubaki

O crush de Sakura no colega Nozaki tinha tudo pra ser incrível… Dentro da cabeça dela. Um dia a mesma decide assumir sua paixão para ele e ele a ouve atenciosamente, entendendo tudo errado. Nozaki acredita que Sakura é uma fã dos seus mangás shoujo e lhe dá um autógrafo, ao invés do coração dele. Sakura começa a ajudá-lo com alguns desenhos e se torna sua assistente, conhecendo a vida do mangaká e de onde saem suas maiores inspirações.

Episódios: 12

Disponível: Netflix


Banana Fish - Akimi Yoshida

A série de mangás Banana Fish foi lançada em 1985 pela Shōjo Comic. A adaptação chegou em 2018 pelo estúdio Mappa, o mesmo responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) e Jujutsu Kaisen. Acompanhamos a história de Ash, líder de uma gangue de adolescentes de Nova York e Eiji, um assistente de fotógrafo japonês. Eles precisam salvar todos à volta deles contra figuras perigosas com sangue nos olhos e vinganças letais.

Episódios: 24

Disponível: Prime Video


Otaku ni Koi wa Muzukashii (Love Is Hard For Otaku) - Fujita

O amor está no ar, não na vida de Narumi. Ela sempre foi abandonada pelos ex-namorados quando assumia seu lado otaku. Um dia reencontra seu amigo de infância Hirotaka, que também é otaku e viciado em jogos. Agora adultos, ambos descobrem que trabalham na mesma empresa e involuntariamente a amizade é retomada. É explorando ainda mais a vida pessoal amorosa do casal de amigos - ou o fracasso dela - que Hirotaka propõe que eles se tornassem namorados. É um anime muito cativante com um enredo muito engraçado e até muito relatable… Vale a pena se procurar algo para rir e se divertir.

Episódios: 11

Disponível: Prime Video


Cowboy Bebop - Hajime Yatate

Aclamado pela crítica e considerado um clássico como Evangelion, Cowboy Bepop é um western espacial cheio de ação e jazz! Se passa no ano 2071 com o advento da evolução da tecnologia, a população da Terra resolveu migrar para outros planetas do Sistema Solar. O crescimento de outras vidas nos outros planetas refletiu num número exorbitante de criminosos. Os cowboys vulgo caçadores de recompensas espaciais são requisitados pela polícia ISSP (Inter Solar System Police), uma vez que não conseguem lidar com todos os crimes. É um dos animes favoritos de Keanu Reeves e ele até foi cotado para interpretar Spike numa produção de 2009, mas o projeto foi engavetado. Porém podemos ficar despreocupados, Netflix faz tudo por todos nós. A série produzida pela Netflix já está vindo aí! Agora é só aguardar.

Episódios: 26

Disponível: Funimation


Noragami - Adachitoka

O sonho do Yato é ser um deus conhecido que deseja conseguir um templo e muitos seguidores. Enquanto esse momento não chega, ele vai cumprindo pequenos afazeres para os humanos no intuito de ajudá-los, serviço cobrado no valor de 5 ienes. Certa tardeYato é salvo por Hiyori enquanto fazia um trabalho e após o acidente fez com que algumas mudanças acontecessem no corpo da estudante. Confusa e curiosa sobre a situação, vai até o Yato a procura de respostas e quando percebe que não está recebendo o que gostaria, acaba o acompanhando por si mesma, envolvendo-se nas aventuras perigosas do pequeno deus.

Episódios: 12

Disponível: Funimation


MENÇÃO HONROSA


Beastars - Paru Itagaki

O romance entre um lobo e uma coelha que conquistou o coração do Japão e que vai conquistar o seu também. Ao testemunharmos o assassinato de uma alpaca, um senso de perigo é ativado nos alunos da Cherryton Academy. Legoshi se torna alvo de desconfiança, o que acaba entrando em conflito com seu comportamento tranquilo e calmo.

Episódio: 12

Disponível: Netflix


Yuri On Ice - MAPPA

Se prepare para se apaixonar pela patinação do gelo porque é isso que vai acontecer quando assistir Yuri On Ice. Yuri Katsuki é um patinador artístico que acaba vivendo uma derrota que o faz tomar a decisão de se ausentar por um tempo do gelo. Em uma viagem para sua cidade natal e ao visitar sua amiga de infância, Yuko grava Yuri dançando perfeitamente a coreografia do patinador russo famoso Victor Nikiforov, ídolo de Yuri. O vídeo é postado secretamente na internet e alcança Victor, que ao assistir, decide ir até a cidade natal de Yuri para torná-lo seu treinador.

Episódio: 12

Disponível: Crunchyroll



DICAS DO STAFF


São muitas opções e ainda não se decidiu? Não tem problema, a gente te ajuda! Fizemos uma separação a partir da lista acima para que todos consigam aproveitar da melhor forma. Lembrando que essa separação são apenas dicas. Sinta-se livre para começar com qualquer opção!


EASY: Para aqueles que estão começando agora.

Orange - Ichigo Takano

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Izumi Tsubaki

Yuri On Ice - MAPPA

Otaku ni Koi wa Muzukashii (Love Is Hard For Otaku) - Fujita

Given - Natsuki Kizu


MEDIUM: Para aqueles que já estão familiarizados.

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) - Koyoharu Gotouge

Kuroko no Basket - Tadatoshi Fujimaki

Banana Fish - Akimi Yoshida

Noragami - Adachitoka

Beastars - Paru Itagaki

Neon Genesis Evangelion - Hideaki Anno

Cowboy Bebop - Hajime Yatate

Estamos ouvindo!

LEIA TAMBÉM

SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

  • Twitter
  • Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Flickr
  • Pinterest
SIDETRACK