LEIA TAMBÉM

  • Anna Clara Fonseca

4 livros de romance que merecem suas risadas e lágrimas

Atualizado: Set 10

Sabemos que o gênero literário de romance é um nome chique para ficção porque tudo parece uma linda utopia escrita por Thomas More: ideal demais para acontecer. Temos conhecimento da sua identidade secreta. Entretanto, é hipocrisia dizer que não recorremos a eles quando queremos espairecer da realidade sem-graça que nos cerca ou quando queremos ler algo que simplesmente aqueça nossos corações. Eles sempre serão a melhor escolha. Na lista de hoje, escolhemos alguns livros de romance que são perfeitos para rir, chorar, refletir, brigar (com os personagens), sonhar, enfim! Tudo com uma bela pitada de romance que tanto amamos. VEM AÍ:



1. É Assim Que Acaba, Colleen Hoover (2018)


Vamos começar a lista com uma das obras mais lindas e importantes dessa autora que amo de paixão. Vão se preparando porque vocês vão ver muito a Colleen Hoover por aqui. Além de criar histórias incríveis a ponto de tirar inúmeras reações dos leitores e nos deixar refletindo por dias, Colleen sempre está disposta a entregar romances que todos merecem ler algum dia na vida. Por esse motivo e que É Assim Que Acaba merece entrar na sua lista.


A história começa com Lily Bloom compartilhando o terraço de um prédio com um homem desconhecido, que mais tarde descobrimos que se chama Ryle, um neurocirurgião quase formado. Ela acabou de voltar do velório do homem que abominava: seu pai. Lily e Ryle se dão bem quase que imediatamente, porém só voltam a se encontrar novamente dois meses mais tarde. A partir deste momento iremos acompanhar a história deles juntos. O livro fala sobre relacionamento abusivo, violência doméstica e sobre a importância da quebra de ciclos existentes em nossas vidas.


2. Teto para dois, Beth O'leary (2019)

Após o término de seu namoro de longa data, Tiffy percebe que é hora sair do apartamento do ex-namorado, mas ela não tem muito dinheiro para alugar um lugar no centro de Londres. Tudo muda quando Tiffy acha o anúncio nada convencional de Leon, que está com problemas familiares e precisa de dinheiro.


A ideia de Leon é sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite como enfermeiro. Tiffy trabalha em um expediente diurno e vai para o apartamento à noite, e devido às necessidades financeiras de ambos, eles fazem esse sistema funcionar, o único detalhe é: eles nunca se viram.


Teto para Dois é comédia romântica no estilo Rainbow Rowell que aquece o coração de quem o lê. A história também foca em vários outros dilemas dos personagens e traz várias outras pequenas tramas além do romance, o que deixa a leitura mais fluida e divertida. Uma ótima pedida para curar aquela ressaca literária!


3. Talvez Um Dia, Colleen Hoover (2014)


É aqui que perco tudo! Esse, provavelmente, é um dos meus livros favoritos da Colleen pelo simples fato dele ser extremamente lendário. Uma história contada usando a música como background principal, iniciamos o livro com Sydney socando sua ex-melhor amiga. Mais um dia normal por aqui. Contudo, nem tudo está perdido. Todo dia ela vai até a sacada ver seu vizinho, Ridge tocar.


As canções criam sentimentos em Sydney que são revertidas em composições escritas pela mesma. Como Ridge precisa de ajuda para compor, eles juntam forças para fazerem juntos, até o momento que o coração resolve aparecer na relação de ambos. Eles ainda não se conhecem, porém a música é a língua pela qual se comunicam. É um livro muito especial nos contando sobre um romance mais especial ainda.


4. Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, Benjamin Alire Sáenz (2012)


Alerta para aqueles que têm o coração fraquíssimo para casais fofos! Esse livro é pra vocês! Uma relação, seja amorosa ou não, pode ensinar nos muitas coisas, principalmente sobre nós mesmos. No romance de Benjamin Alire Sáenz, o verão tedioso de Aristóteles e Dante se colidem, e juntos acabam encontrando muitas respostas sobre cada um e sobre o mundo que os cercam. O amor e a amizade que desenvolvem naquele momento é enriquece a experiência que vivem, tornando cada momento único.


É um romance muito sensível e bonito, acompanhamos ambos os personagens em suas descobertas pessoais e nos emocionam em cada página.



SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine