• Lourranny Parente

4 promessas da música latina para prestar atenção

Atualizado: 10 de Set de 2019

Foto de capa: Rodrigo Navarro


Talvez a música latina esteja hoje em seu melhor momento, todos os olhos estão voltados para essa indústria enorme, com números muitas vezes tão grandes quanto ou até maiores que o mercado de música norte americano ou britânico. Por isso, alguns dos artistas mais bem-sucedidos na indústria da música já estão fazendo parcerias com cantores latinos, e vemos hoje produtos multiculturais e multilinguísticos. Já que estamos todos observando esse movimento, aqui vão quatro artistas latinos que são grandes promessas desse segmento para você acompanhar:


Paloma Mami


A artista bicultural Paloma Castillo, é Nova Iorquina e descendente de família Chilena, participou de um reality show musical chamado Rojo, mas, não chegou à final, já que segundo a CNN Chile, a cantora pediu para sair antes do fim do programa e explicou em uma live na sua conta do Instagram os motivos pelos quais escolheu sair. A decisão foi mais que certa, após a saída do Reality Paloma lançou seu primeiro single produzido individualmente, Not Steady, que viralizou em 2018 lhe rendendo um contrato com a Sony Music Latin. Sua música tem influência forte do pop latino, e reggaeton mas traz também características de R&B, e Trap/Soul. Provavelmente um dos maiores talentos chilenos da sua geração, foi a primeira a assinar contrato com uma grande gravadora, ela mesma define sua música como “um estilo urbano mais elegante, sem referências a drogas e sexo. É suave e sofisticada, mas com um forte impacto”.



Sofi De La Torre


Sofi De La Torre é uma cantora e compositora espanhola, nascida em Las Palmas, sua música é um pop urbano carregado de influência das diversas cidades e culturas onde já viveu, e por isso, a artista considera seu trabalho como global. Em 2017, Sofi lançou um álbum com todas as letras em inglês chamado "Another. Not Me. I'm Done.", mas seus últimos singles em espanhol aproximam seu trabalho da música urbana latina e é um fôlego agradável em meio ao mar de reggaeton que estamos acostumados.




Jhay Cortez


© Ryzo

Jhay Cortez é um reggaetonero porto-riquenho, começou a carreira aos 11 anos e hoje é um artista da Universal Music. Seu trabalho chamou atenção de grandes estrelas da música urbana latina como J Balvin e Bad Bunny que gravaram um remix do seu single “No Me Conoce”. Com mais de 50 milhões de views no YouTube o artista foi reconhecido com certificado de ouro pelas músicas “Deseos”, “Se Supone” e “Están pa ‘Mi”. Seu trabalho mais recente o álbum “Famouz” lançado este ano teve músicas nas paradas de vários países e fez todos os olhos se voltarem para ele, o cantor é uma das maiores apostas do Reggaeton.




María Yfeu


María Yfeu é uma cantora espanhola nascida em Sevilla, com 20 anos, é provavelmente uma das vozes mais marcantes da Europa, lembrando bastante Amy Winehouse que é uma das suas influências. Mas não só Amy, a cantora também se inspira na nossa música, um dos artistas brasileiros que estão na sua lista de influências é Caetano Veloso, e talvez por isso você perceba alguns traços de Bossa Nova e MPB no seu trabalho.



Quer conhecer mais? Criamos uma playlist com estes e outros artistas latinos para fazer você se apaixonar ainda mais por este gênero. Confira abaixo:




SDTK
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine