• Bárbara Bigas

A magia do PENTAGON e sua vinda ao Brasil

Atualizado: 10 de Set de 2019


O k-pop vem crescendo cada dia mais no cenário global da música. Ainda não se sabe ao certo o que mais cativa as pessoas nesse subgênero do pop: o estilo autêntico dos artistas, a qualidade dos vocais, rap e dança, a presença de um idioma não-inglês como dominante nas letras ou as batidas memoráveis e chicletes que causam uma vontade de dançar a qualquer momento em que se ouve.


Sendo parte de uma cultura extremamente nova no dia-a-dia ocidental, espera-se encontrar elementos singulares, que chamem atenção e se diferenciem daquilo que já estamos acostumados a ver. E nesse sentido o k-pop não deixa a desejar: mesmo sendo uma ramificação do pop, que pode ser entendido como algo genérico e comum, ele nos surpreende pela pluralidade de artistas com identidades únicas e impressionantes.


Atualmente, uma das melhores apostas que você, ouvinte curioso, pode fazer nesse universo diferenciado da música coreana é, sem dúvidas, o PENTAGON. O grupo começou sua carreira em 2016 após os integrantes serem selecionados pelo reality show “Pentagon Maker”, da emissora coreana Mnet. Formado por Jinho, Hui, Hongseok, Shinwon, Yeo One, Yan An, Yuto, Kino e Wooseok, o grupo tem em seu repertório dez EPs, além de gravações para trilhas sonoras, colaborações com outros artistas e versões em japonês para o mercado nipônico.


O grupo é dono de uma personalidade que podemos reconhecer de longe. Sua música de debut, Gorilla, e outras composições como SHA LA LA e COSMO mostram o lado imbatível do grupo, que contém vocais divinos e uma harmonia perfeita. Já músicas como Shine (um dos maiores sucessos) e Naughty Boy revelam o lado descontraído e divertido que transmitem uma energia muito positiva a qualquer um que escuta, o que aos poucos se tornou a essência do PENTAGON e trouxe muito resultado ao grupo. No último dia 17, foi lançado seu nono EP de estúdio “SUM(ME:R)”. O projeto antecede a turnê mundial “PRISM”, e nós, do Brasil, teremos a chance de sentir essa energia na pele: a tour passará pelo Brasil no dia 15 de setembro, com um show em São Paulo, no Tropical Butantã.



O novo disco trouxe a faixa "Humph!" como single, canção coproduzida pelo rapper e compositor sul-coreano Giriboy em parceria com integrante Hui e que teve até direito a um videoclipe recheado de cenários coloridos e uma atmosfera colegial. É o tipo de música que te convida a uma experiência exultante, e junto às três canções inéditas do EP "Fantasystic", "SUMMER!" e "Round 2", o clima do verão sul-coreano com influências do hip-hop é a marca registrada e brilhante do grupo nesse lançamento.


O novo projeto e outros sucessos será apresentado para o Brasil em setembro. Os ingressos já estão à venda na Ticket Brasil, na bilheteria do Tropical Butantã e nos pontos de venda cadastrados, com entradas a partir de R$150. Infelizmente, os ingressos para a Pista Premium e para os eventos de interação Send Off e Foto em Grupo já foram esgotados. Ainda estão disponíveis ingressos para os setores Pista e Camarote e para o evento de interação Hi-touch, que permite um toque de mãos com cada integrante do grupo. Está disponível também o benefício do ingresso solidário para aqueles que fizerem a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, a ser entregue no dia do evento.


Essa será a primeira vez do PENTAGON no Brasil, e estamos ansiosos para tornar essa data inesquecível tanto para os fãs quanto para o grupo.


O show do Pentagon em São Paulo é uma parceria com a gravadora CUBE Entertaiment e as produtoras sul-coreanas CJ ENM e Live Nation. A produção local é assinada pela empresa mineira Highway Star.


Já entre no clima e veja o clipe do novo single do PENTAGON, "Humph!":



Links oficiais do PENTAGON:

Site oficial

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine