• Lukas Ramos

Conheça Astrid S, a pop princess da Noruega


Astrid S é uma das novas promessas da música europeia. (Créditos: Wonderland Magazine)

Na última sexta, 30, Astrid S lançou o EP Trust Issues e se você ainda não a conhece, saiba que está na hora de começar a prestar atenção, porque ela promete ser uma boa adição na música pop.


Astrid Smeplass, ou apenas Astrid S, é uma das novas promessas europeias para o cenário pop. Ela é natural da mesma terra de outras duas jovens talentosas, AURORA e Sigrid. Acertou quem disse Noruega. Mas, sua música não parece muito com o alternativo de suas conterrâneas. O estilo de Astrid parece mais com o som de artistas como Katy Perry, Julia Michaels, Alessia Cara e Zara Larsson. Seu pop dançante e de letras emotivas é marcado pelos synths do eletropop e a voz delicada da cantora.


A carreira musical de Astrid começou na versão norueguesa do programa Ídolos, em 2013, no qual ela ficou em 5º lugar. Desde então, ela trabalha para espalhar sua voz pelo mundo afora.


Em 2016, Astrid lançou um EP homônimo, que contou com o single Hurts So Good. A música tornou-se o primeiro sucesso significativo da cantora, alcançando um #6 na Noruega e um clipe com mais de 21 milhões de visualizações. Com a força do single e do EP, no mesmo ano, Astrid abriu os shows da turnê europeia de Troye Sivan, que naquela época colhia os bons frutos do seu debut Blue Neighbourhood.



No ano seguinte, a jovem liberou seu segundo EP, o Party's Over. O disco teve dois singles alcançado as principais posições nas paradas da sua terra natal, com Breathe em #3 e Such a Boy em #2. Além disso, Breathe chartou na Austrália (#97) e conseguiu #39 na parada Dance da Billboard.



Ainda em 2017, ela voltou a lista Dance dos EUA, com o single Think Before I Talk alcançando a 10ª posição. A música também alcançou o topo da parada norueguesa e teve sucesso expressivo na Suécia (#14) e na Dinamarca (#9), onde conseguiu certificado de platina e de ouro, respectivamente. Com o sucesso veio também o reconhecimento. Em 2018, Astrid S venceu a categoria Artista do Ano do prêmio Spellemannsprisen, que corresponde ao Grammy dos noruegueses.



E é com esse currículo que chegamos até o seu mais recente lançamento, o EP Trust Issues (que, particularmente, é o seu melhor trabalho). O primeiro single é Emotion e saiu ainda no ano passado. A música foi produzida pelo sueco Ali Payami, que tem trabalhos com Ariana Grande e Taylor Swift. A faixa tem o característico eletropop de Astrid, mas dessa vez ela traz um som mais intenso e uma letra mais profunda do que seus hits anteriores. O single ganhou uma linda versão ao vivo para apresentação no canal VEVO DSCVR, que indicou a jovem como uma das promessas para 2019.



Antes do lançamento, Astrid liberou mais dois singles promocionais. Someone New, que conta com a produção de Charli XCX e Jack & Coke, e The First One, que tem por trás as mãos de Jason Gill (produtor com trabalhos para Zara Larsson, Bebe Rexha e ALMA). Para mais, o disco conta com as inéditas Doing to Me e Trust Issues.


Desde que estourou na sua terra natal, Astrid S constantemente nos dá provas de que chegará na música pop com força total. Sem previsão para um álbum de estreia, matamos a ansiedade com as poucas doses de puro talento que ela vem deixando.


Agora que você já deu uma conhecida no trabalho dessa promessa do pop, não esqueça de apoiá-la com seu stream.



SDTK
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine