• Letícia Lucena

“Colecionadores”, novo single de Samuel Amaro e NATKYM traz mistura de ritmos de Pop urbano a Lo-fi

Na última sexta, 20, os artistas paranaenses Samuel Amaro e NATKYM, acompanhados dos músicos Edvvardes, Nicholas Emmanuel, Botafonico e Diogo Poppi disponibilizam em todas as plataformas de streaming o single independente “Colecionadores”. A faixa une o Pop Urbano com uma carga de Trap e Lo-fi, presentes na carreira dos artistas. Além disso, o single traz a união entre elementos orgânicos e digitais, a qual entrega para os ouvintes uma música com vibe serena e reflexiva de forma simples. Essa faixa permeia a temática da melancolia abordando de forma subjetiva os problemas do cotidiano e relacionamentos interpessoais.



Cantor, compositor e produtor musical natural de Maringá, no Paraná, Samuel descobriu seu gosto e paixão pela música por influências de seu pai, dando início em sua trajetória artística em 2013, quando compôs sua primeira canção no violão. A partir daí, a vontade de encontrar sua essência e identidade musical se tornou constante na caminhada do artista, adquirindo assim, vasta bagagem e versatilidade ao longo dos anos, dispondo sua personalidade em estilos como Urban Pop, Alternative Pop, RnB e Lo-fi. Temas como amor, insegurança e até as situações mais banais da rotina estão presentes nos trabalhos do artista. Em 2020, o artista se graduou em Composição Musical na Universidade Estadual de Maringá e logo começou a atuar como produtor musical elaborando e executando suas próprias faixas assim como a de artistas locais. No mesmo ano, Samuel lançou seu primeiro E.P. solo intitulado “MORNO”, no qual através do groove do R&B e da vibe intimista do Lo-Fi, ideal para envolver seus ouvintes, prepara terreno para consolidar sua carreira no mercado fonográfico em 2021.


Compositora e produtora musical, NATKYM iniciou seus trabalhos autorais em 2018 com 4 singles "Quadros em Branco", "", "O som" e "Estrelato". Em 2019 foi contemplada no concurso como compositora e cantora no projeto “CypherLab” aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Maringá - Prêmio Aniceto Matti, ao lado de grandes nomes como SandrãoRZO e Dj Cia. Em 2020, produziu seu primeiro EP em colab com o artista paranaense TUTU, intitulado como "Milionária e Zé Rico" misturando estilos como sertanejo, organic house e lo-fi. Neste mesmo ano, produziu o programa Coletiva #tanacasa e o festival online Coletiva #tanarede do centro cultural de Maringá Coletiva Mostra Multicultural.


Confira na íntegra a faixa “Colecionadores”:



Estamos ouvindo!

LEIA TAMBÉM