LEIA TAMBÉM

  • Bárbara Bigas

Conheça JEREMIAS, recém-chegados da cena alternativa alemã

Atualizado: há um dia

As bandas alemãs estão invadindo a Sidetrack com muita honra e por meio desta indicação, vamos adentrar um pouco o universo de JEREMIAS.


Foto: Isabel Hahn

O grupo germânico é composto de 4 integrantes, da esquerda pra direita: Ben Hoffmann (baixo), Jonas Hermann (bateria e background vocals), Jeremias Heimbach (voz e piano) e Oliver Sparkuhle (guitarra). Juntos, eles se desdobram nas sensações do dia a dia e das experiências vindas com ele para compor suas canções.


Inspirados por artistas como Giant Rooks, também da Alemanha e já apresentado pela Sidetrack, Tom Misch e Faber, JEREMIAS se declaram apaixonados pelo disco e pelo funk, estilos que dão base para sua sonoridade vívida, simples, mas muito cativante.



Suas letras se assemelham a confissões faladas de um cotidiano marcado pelo pensamento, pela reflexão e observação das coisas que os rodeiam: elas fazem refletir, falam abertamente aos sentimentos que todos alimentam dentro de si mesmos e ainda assim, juntamente das tendências melódicas e instrumentais próprias da banda, conseguem transmitir calma e paz.



Ouça alma, trabalho mais recente da banda


Em entrevista ao blog de música alemão The Postie, quando questionado sobre os tópicos que influenciam sua música, o vocalista Jeremias Heimbach declarou (em tradução livre):

“É um pouco clichê, mas a vida cotidiana é a maior fonte de inspiração no momento. O relacionamento com as pessoas e o contato direto com as situações cotidianas são os que mais moldam.”

Nesse contexto, o EP alma, lançado em junho deste ano, revela o quão humano e sensível a proposta sonora e lírica da banda pode ser. alma é sobre a vastidão do sentir, seja para o muito, seja para o pouco.


Suas 5 músicas se dividem em duas personalidades: nas 3 primeiras (est.2018, schon okay e keine liebe) o grupo se propôs a entregar músicas animadoras e até capazes de mascarar temáticas intensas como ilusão, perda e desespero.


Em contrapartida, em mit mir e lass dich somos levados a conhecer um lado mais melancólico e intimista da banda, que assim já se mostrou em trabalhos passados, como no single Grüne Augen lügen nicht (2019), mas que mantém o aspecto da multiplicidade das relações e os sentimentos individuais que as afetam de diversas formas.


O grupo esteve em diversos shows recentemente e promete seguir assim até 2021, com seus próximos shows confirmados em Potsdam, Luneburg e Brémen, na Alemanha.


JEREMIAS, apesar de recente, se provou potente o suficiente para conquistar ouvintes de qualquer lugar do mundo e também para assumir um lugar nas suas playlists favoritas e na sua lista de descobertas do ano.



SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine