• Bárbara Bigas

Conheça João Thomé e sua saudação à recorrência

Testar novas coisas e a nossa própria criatividade é uma forma de dar significado aos nossos pensamentos e sentimentos, e a arte é capaz de proporcionar tal experiência sem muitos esforços.


Pensando nesse meio artístico que faz surgir elementos de muito valor a todo momento, neste texto saudamos um talento notável e surpreendente e ligamos os holofotes para o projeto independente “João Thomé".


O artista João Henrique, de Goiânia/GO, marca presença na primeira arte por meio de seu projeto solo, iniciado em janeiro de 2020.


Com o propósito de criar um álbum influenciado pelo indie e pelo synthpop, dois singles já inauguraram a iniciativa do artista: Limbo e Transtorno Obsessivo-Compulsivo, já disponíveis nas plataformas de streaming.


As músicas de Thomé, gravadas apenas pelo celular, conferem um aspecto lo-fi às produções e colocam em prática a versatilidade e o domínio certeiro da tecnologia para a produção musical.

TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO

Este single, lançado em 8 de maio de 2020, aborda a temática da constância e ao mesmo tempo, da inquietude. Exatamente como sugere seu título, o eu-lírico da canção se vê imerso numa correnteza sólida de repetições e círculos, como a sensação de um transtorno obsessivo-compulsivo.


Capa do single "Transtorno Obsessivo-Compulsivo"

A bateria acelerada conduz o ritmo de uma canção que anseia por descobrir um jeito de entender os intensos acontecimentos e se situar no meio de toda a confusão.

Além disso, a presença marcante dos sintetizadores vem complementar a guitarra frenética e guiar a melodia do refrão, que, para o momento que vivemos atualmente, traduz um sentimento quase que universal, dizendo:

"Me puxe pra fora de novo

Sinto as correntes de retorno

Não basta me dizer que sente

Sei que posso ser insistente

Vejo o início mais uma vez

Mesmo sem entender os porquês

Da correnteza trazer de volta

A mesma repetitiva resposta”



O álbum, ainda sem título, tem previsão de ser lançado de forma independente entre julho e agosto de 2020. Porém, já aguardamos ansiosamente por mais músicas com a mesma relevância sonora e poética de “Transtorno Obsessivo-Compulsivo”.❤️


Ouça seus dois singles no Spotify:


Siga o artista no Instagram: @seguraosexappeal

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine