• Anna Clara Fonseca

Eles estão voltando! O interlúdio humanizado do BTS é um recado para todos

Atualizado: Jun 27

Boy With Luv foi descansar e Shadow entra em ação, BTS está voltando!


O sexto álbum do grupo, MAP OF THE SOUL: PERSONA fincou seu pink legacy no mundo lindamente com letras lindas e românticas como Make It Right e Jamais Vu, fez uma homenagem de respeito para as Armys com Mikrokosmos e poderosas como Dionysius, Home a intro Persona. Agora chegou a vez do MAP OF THE SOUL: 7 fazer história também!


A estreia do comeback está prevista para o dia 21 de fevereiro e como a BigHit não brinca em serviço, ontem (09/01) fomos presenteados com o interlúdio Shadow, cantada por Suga, Min Yoongi.


Shadow caminha pelos lados nocivos da fama, o preço alto que eles pagam por voar tão alto. “Estou com medo, voar alto é assustador, ninguém me falou o quão solitário é aqui".


BTS é um dos principais representantes da onda Hallyu pelo mundo. A cada dia que passa, eles envolvem mais e mais pessoas com seu talento e singularidade que acaba as hipnotizando. Foram longos 7 anos, eles passaram por muita coisa, nem tudo foi flores, e atualmente todo esse talento está sendo reconhecido a altura. Ele diz "Eu me perguntava todos os dias até onde eu iria / Voltei aos meus sentidos e me encontro aqui". Ele se encontra no meio do mundo com inúmeros holofotes direcionados para ele.


O reconhecimento a altura não vem sozinho. Ele traz cobranças externas, pressões internas e elas são fortes o suficiente para engolir seu eu de verdade, se você der força a elas. A presença dos celulares levantados enquanto está cantando encima do palco pode ser referência sobre como o público o enxerga. Se estão realmente captando a mensagem que ele está cantando, se estão realmente o ouvindo ou apenas o gravando, não o enxergando como um ser humano também.


Em certo momento, ele se vê ali no público e debate com si mesmo que agora esse é ele e em alguns momentos, eles irão se colidir e dominar o mundo. Ele está tentando buscar um diálogo com esse lado que incandesce para o mundo e tentar entender quais são suas verdadeiras ambições.


Suga humaniza sua influência no mundo, nos confessando com sinceridade que medos e inseguranças também é uma realidade na vida deles, como qualquer outro ser humano, e que eles os acompanha como uma sombra. Abre o jogo sobre a presença deles na industria do entretenimento hoje em dia e como isso pode ser bom, como também pode ser ruim, humanamente e pessoalmente falando. Mesmo sendo o que são e tendo o que tem, no final do dia, eles são humanos e carne e osso como eu e você.



  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine