LEIA TAMBÉM

  • Anna Clara Fonseca

[ENTREVISTA] A encantadora Minzy

A segunda geração do K-pop foi revolucionária em vários níveis. Os grupos que nasceram nessa época se tornaram carros-chefes do gênero responsáveis em apresentar a peculiaridade única para o público. Eles expandiram e trouxeram toda uma geração para apreciar a onda Hallyu com eles, alcançando reconhecimento internacional. Tivemos a ascensão de Shinee, BIGBANG, Wonder Girls, porém hoje iremos falar sobre uma cantora que participou de um dos grupos mais importantes do K-pop: Minzy.


Se você gosta ou acompanha o mundo do k-pop, é bem provável que já ouviu falar de 2NE1, certo? Elas debutaram em 2009 pela YG Entertainment. Era composto pela líder e rapper CL, Park Bom e Sandara nos vocais e Minzy no rap e vocal. A força feminina envolta delas juntas ou individualmente foi capaz de transformar seus fãs com mensagens progressivas de amor próprio e força feminina. O próprio nome 2NE1 significa “New Revolution of 21st Century” (tradução livre: nova revolução do século 21) para representar o desafio de apresentar o poder que elas tinham para oferecer ao seus ouvintes. Em 2016, para a tristeza dos fãs, o grupo se separou parar seguir com suas carreiras solos.


Minzy não descansou e continuou atuando ativamente no mundo da arte. Como atriz, participou do cast do doramaSister’s Slam Dunk”. Como cantora, seu debut solo veio com o singleI Wanted to Lovepara o drama Rebel: Thief Who Stole the People. Em 2017, o EPMinzy Work 01 Unoveio ao mundo com canções como Ing, Superwoman e Flashlight com o rapper Jay Park.


No dia 24 de Maio, foi a vez do single Lovely ganhar nossos corações e nós da Sidetrack Magazine tivemos o privilégio de conversar um pouco com Minzy sobre a canção, entre outros assuntos interessantes! Vem conferir:


Minzy. Cortesia: Highway Star.

SDTK: Conte para gente como está sendo seguir carreira solo? Teve algum trabalho que te marcou desde então?


Minzy: Ser uma artista solo é um caminho bem solitário. Requer muita coragem. É por isso que artistas sentem um vazio quando vão trabalhar solo. Essa situação é muito difícil de se acostumar. Porém, por outro lado, é um novo capítulo em nossas vidas também. Acredito que há vantagens e desvantagens nisso. Vou escolher meu primeiro EP solo, ficou em 2º lugar na parada mundial de álbuns da Billboard. Tomei muito cuidado com esse primeiro EP solo.


SDTK: Seu novo single 'Lovely' carrega um sentimento romântico, quase como se fosse um agradecimento pela motivação que o amor te traz. Quais são as suas inspirações na hora de desenvolver sua música?


Minzy: ‘Lovely’ é um tipo de presente meu para meus fãs. Eles esperaram pela minha música por muito tempo. Então, eu realmente queria surpreendê-los e também curá-los ao mesmo tempo. Na verdade, quando estou passando por um momento difícil, apenas escrevo meus sentimentos e isso me traz energias positivas. Espero que meus fãs se sintam bem ouvindo Lovely.


SDTK: Ainda em Lovely, ela é uma canção linda que todos merecem ouvir! Qual foi sua sensação quando saiu? Está contente com a recepção do single?


Minzy: Primeiramente, eu estou muito grata ao meus fãs que esperaram por tanto tempo. ‘Lovely’ é muito preciosa pra mim também porque eu esperei por quase dois anos. Nesse tempo, passei meus dias esperando ver meus fãs. Eu estava feliz em trabalhar no single com essa expectativa. Honestamente, eu participei em cada detalhe do single, por isso eu estava extremamente ocupada na época. Mas eu estou tão grata que meus esforços dão conforto e felicidade as pessoas.


SDTK: Seu repertório sonoro é envolvente e ao mesmo tempo, versátil. Como você descreveria sua música? Tem algum estilo que pretende desbravar em um próximo trabalho (single ou até mesmo um álbum)?


Minzy: Eu amo tentar coisas novas. Se meus fãs gostarem também, eu quero mostrar minhas músicas variadas. Honestamente, estou bem interessada no pop latino depois do meu show no Brasil. Eu adoraria tentar esse gênero musical no meu álbum.


SDTK: Todo dia o k-pop nos ensina algo com sua inegável singularidade artística. O que vem achando dessa fusão entre Coreia do Sul e o mundo?


Minzy: Atualmente, a indústria do K-pop está muito mais evoluída em comparação com a segunda geração. Agora é mais fácil interagir com países ao redor do mundo. Existem tantas oportunidades, colaborações e novos desafios. Tem um potencial infinito.


Minzy. Cortesia: Highway Star.

SDTK: O mundo está passando por um momento delicado e estamos tendo a oportunidade de descobrir coisas novas sobre nós mesmos. Quais são seus hobbies quando deseja espairecer? Descobriu algum ultimamente?


Minzy: Estou passando muito tempo com minha família. Eu acho que é o momento perfeito para olhar para trás em nossas vidas ocupadas. Cozinhei comidas coreanas com minha mãe e assisti todos os tipos de filmes para minhas habilidades de atuação.


SDTK: Sua última visita ao Brasil foi icônica! Pretende nos visitar mais vezes, agora em shows maiores?


Minzy: Eu me diverti muito naquele momento. Espero poder ver meus fãs brasileiros em lugares maiores. Eu quero visitar mais países latino-americanos!



SDTK: Última pergunta para fechar: qual sua música favorita do momento?


Minzy: Me Gusta, da Anitta!



Confira abaixo o single mais recente da Minzy, “Lovely”!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine