• Heloísa Cipriano

[Entrevista] Wizened Tree: Clipe novo do single Sky is Red

A banda tocantinense de rock psicodélico Wizened Tree lançou um novo clipe nesta última segunda-feira (02). O single Sky is Red está com uma produção incrível e o rock regional mostra sua verdadeira força em meio ao caos que a pandemia da Covid-19 trouxe às nossas rotinas. Vem conferir a entrevista!

Movimentando a cena do rock no Tocantins, a banda Wizened Tree não parou com suas atividades. Apesar das dificuldades que artistas estão passando com a chegada da pandemia do novo coronavírus, não apenas na questão financeira mas também no despertar de novas ideias, o quarteto tocantinense segue trabalhando com suas composições e produções audiovisuais. Prova disso é o novo clipe do single Sky is Red, disponível no YouTube e nas redes sociais da banda e da produtora parceira, a Árvore Seca. A banda formada por Artur Pery (guitarra e vocais), Davi Pery (bateria), Douglas Vilela (guitarra) e Felipe Martins (baixo) já tem um EP lançado em 2019 pelas produtoras independentes Abraxas Records e Árvore Seca; e nesta última segunda-feira (02) lançou esse novo trabalho.


Foto: Reprodução / Árvore Seca

Em entrevista para a Sidetrack, o quarteto detalhou como foi o desafio de produzir o clipe visto todos os cuidados de segurança sanitária que devem ser seguidos para não transmissão da Covid-19, além dos obstáculos que precisam passar durante esses tempos de isolamento social; e muito mais. Confira!

SDTK: Vocês lançaram ano passado o primeiro EP, "Rock n Roll From Tocantins". Pelas letras e pela sonoridade, é possível perceber que buscaram imprimir a regionalidade tocantinense nas cinco faixas. Nesse novo single Sky is Red, os ouvintes de Wizened Tree também vão sentir essa característica?


WIZENED TREE: Sim, apesar de outros timbres nos instrumentos, a sonoridade dessa música ainda está voltada para o regionalismo, onde se faz bastante presente na letra; além da pegada do rock n roll clássico nos riffs e arranjo da música. Então segue a lógica do “Rock n roll from Tocantins”.


SDTK: O single está pronto, e o clipe também. Acompanhamos nas redes sociais da Árvore Seca os primeiros quadros e na segunda-feira a divulgação total do clipe, que ficou ótimo! Como foi a organização para produção e roteirização em meio a esse cenário pandêmico que estamos passando?


WIZENED TREE: Nesse videoclipe, nós da banda focamos na parte da gravação do áudio, onde estávamos no processo de aberturo do nosso estúdio BlackBird. A parte de roteiro e produção do videoclipe ficou na mão dos outros membros da Árvore Seca. Deixamos eles bem livres para bolar tudo.


SDTK: Falando em pandemia, como a Wizened Tree está lidando com a rotina que a Covid-19 despertou? Isso porque levamos em conta também o cenário cultural que artistas do setor estão passando, precisando urgentemente de ajuda financeira (os pagamentos da lei Aldir Blanc só começaram há semanas atrás no Tocantins, como a Adetuc mesmo informou)...


WIZENED TREE: Como artistas estamos absorvendo a situação como um todo ainda, onde cada um de nós tem mudado pouco a pouco, dia após dia. A situação financeira da vida artística dentro do cenário underground já não era algo muito bonito e sustentável, então a gente sempre apostou bastante no método DIY (Do it Yourself) para conseguir produzir sem gerar muitos custos. E também estamos empreendendo para tentar gerar renda, onde reformamos e adaptamos nosso estúdio de ensaios, para que se tornasse um estúdio profissional e comercial, onde a gente possa produzir e gravar outros artistas locais; além de gerar uma renda para se manter vivo no meio desse momento de desequilíbrio financeiro.


SDTK: O clipe está psicodélico? Versátil? Enfim, quais adjetivos vocês dariam para a produção audiovisual?


WIZENED TREE: A música está gostosa de ouvir, e o vídeo não se faz diferente disso, com uma linda fotografia em meio ao cerrado e locações de cenários belos. O videoclipe tá lindão!


SDTK: O single conta a história de quê?


WIZENED TREE: A música é bem verdadeira e veio da alma, criada em um dia de chuva em Palmas, perto do horário do por do sol, onde o céu se misturou em cores lindas entre o vermelho e roxo, gerando uma inspiração bela e psicodélica. Composta apenas no violão ela conta uma história de saudades, de boas lembranças de outrora, vividas em sonhos que se tornaram realidade, uma história de amor vivida que foi cantada ao vento para que um dia chegasse aos ouvidos da pessoa amada, a qual estava muito distante. Um tipo de correio da música, neste caso ela foi cantada ao vento cerca de 5 anos atrás, e agora vemos que vai chegar aos ouvidos de muita gente. Mostrando que o amor e a fé podem sim mover montanhas e realizar sonhos, atravessar oceanos e até extravasar os céus rumo as estrelas. Basta ter um coração grande e acreditar nos seus sonhos.


SDTK: Por último, gostaríamos de saber os nomes de quem esteve por trás desse trabalho super bacana com vocês pra se chegar ao clipe de Sky is Red!


WIZENED TREE: A composição é de Felipe Marinho; musicalidade e arranjos de todos os integrantes da banda; gravação foi feita no estúdio BlackBird, sendo que a captação, mix e master da música ficou sob responsabilidade de Gabriel Worm; direção e produção do videoclipe por Fabio Aramuni e Arthur Lobato; filmagens de Fábio Aramuni e Gustavo Gondo; edição de imagens de Gustavo Gondo; figurino e maquiagem foram idealizados por Rachel Barros; foi escolhido como ator principal o vocalista e guitarrista Artur Pery; tivemos uma atriz convidada, a Beatriz Rocha; e a sonorização de trechos do videoclipe ficaram com o Luiz Ciro. Os selos parceiros e apoiadores da banda são a Abraxas Records, Fuzzy Cracklins, Stock-a Productions e Wheels of Confusion Records.


Assista a seguir o novo clipe de Sky is Red.



Estamos ouvindo!

LEIA TAMBÉM

SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine