• Lourranny Parente

Especial Festival Bem Ali: Almirante Shiva

O trio brasiliense Almirante Shiva volta á Palmas após hiato de dois anos e com nova formação. Composto por Stive Canavarro (Baixo e Vocal), Márlon Tugdual (Bateria e Vocal) e Carlos Beleza (Guitarra e Vocal) a banda se apresenta pela segunda vez no Bem Ali. No primeiro show, em Dezembro de 2016, eles apresentaram seu segundo EP, recém lançado, FOCO. Com um estilo bem anos 70 a Almirante Shiva fez sua bagunça na Cave e mostrou muito rock’n roll, do jeito que tinha que ser!


A banda voltou em maio deste ano de um hiato de 2 anos, após o falecimento do baixista e vocalista Pedro Souto. O single lançado para o retorno, Miludi, é uma música escrita por Pedro Souto e Carlos Beleza. No Facebook, a Almirante anunciou o lançamento e explicou que a música tem uma letra bem pessoal e retrata pensamentos dos dois naquela época. Além de Milude, outras músicas que já eram cantadas em shows foram gravadas no fim de 2017.




O retorno da banda aconteceu aos poucos, segundo eles mesmo em redes sociais, alguns shows bem esporádicos aconteceram, mas ainda não era o momento, até que em um show onde a banda abria para o Boogarins, a troca de energia entre eles e o público foi tão intensa que a volta passou a ser considerada. Confira a entrevista que fizemos com a Almirante Shiva sobre o Bem Ali e também sobre o futuro.


SDTK - Vocês falaram nas redes sociais que 5 músicas foram gravadas além de Milude. Existe a possibilidade dessas músicas ainda serem lançadas em plataformas digitais?


AS - Sim, a idéia é gravar mais algumas e fechar um álbum cheio. E também já estamos com várias músicas novas (que vão rolar no show de hoje) e fazendo mais outras. Inclusive, acabamos de fechar a mix de uma das músicas dessa leva das gravações prontas, deve aparecer na Internet bem daqui a pouquinho.


SDTK - Bom, vocês já tocaram no Bem Ali e foi uma noite incrível, como é para vocês voltar ao Tocantins com essa nova fase da banda e para um festival maior?


AS - Pra gente é super importante, naquela época a banda estava crescendo muito rápido e a morte do Pedro colocou um ponto final naquele processo. Ficamos 2 anos parados até decidir voltar, então agora estamos recomeçando do zero, estamos construindo tudo de novo. Então voltar pro Bem Ali, que foi um lugar q recebeu a gente super bem naquela época, é um ótimo passo pra essa escadinha q estamos tentando subir outra vez. Tomara q a galera curta.


SDTK - Descobrimos em uma entrevista de vocês para o podcast Música ao Quadrado que o Marlon é o mais dançarino, podemos esperar um show com performances e máscaras?


AS - Antes a gente tinha uma máscara de neném q assustava todo mundo, infelizmente essa máscara derreteu, agora o público vai ser obrigado a se assustar com nossa cara feia mesmo.


SDTK - Para quem vai no festival hoje e ainda não conhece a banda como vocês definiriam o som da Almirante Shiva e qual música indicariam para ouvir antes do show?


AS - Ah, diria q nosso show intenciona te dar cotoveladas sonoras na cara, mas logo em seguida um carinho também. Gostamos de brincar com agressividade seguida de suavidade. Acho q uma música que demonstra isso na prática é a Zanque Dzi, que tá no nosso primeiro E. Da pra encontrar no YouTube.




O Bem Ali é neste sábado e a apresentação da Almirante Shiva está prevista para as 21h. Para mais informações sobre o evento e ingressos acesse o site do evento aqui. Enquanto isso, aqui vai a nossa preferida da Almirante Shiva, uma baladinha fofa!




  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine