• Leonardo Henrique

FASHION TIME: UMA SÉRIE E UM DOCUMENTÁRIO DE MODA PARA ASSISTIR NA NETFLIX

Atualizado: Mar 25

Olá leitores! Se vocês estão vivendo no atual cenário do mundo, é bem provável que a essa altura estejam de quarentena (Para quem conseguiu ser dispensada do trabalho, escola, faculdade, etc). E certamente têm procurado o que fazer nesse período. Por isso, venho indicar uma série e um documentário de moda na Netflix para que todos nós passemos por esse momento juntos.

Fashion Time é a nova coluna da Sidetrack Magazine, que será publicada mensalmente com o objetivo de indicar séries, reality, filmes, documentários, livros, vídeos clipes e tudo que abrange o mundo da moda. Talvez vocês estejam se perguntando por que moda nesse atual momento da humanidade. A resposta encontra-se no fato de que entender moda é estar ciente do mundo em que vivemos. É um canal onde estilistas, editores de revistas e fotógrafos retratam suas visões acerca da política, questões ambientais, de gênero, raça, sexualidade e pandemias também. Portanto, vamos às indicações:


NEXT IN FASHION

Next In Fashion é um reality show da Netflix de 2020, apresentado pelos designers Alexa Chung e Tan France. O show nos apresentam 18 designers do mundo todo, que competem inicialmente em duplas. O objetivo do reality é que cada dupla crie um trabalho de design em dois dias para apresentação na passarela, seguindo o conceito do tema. Os looks são julgados sempre pelos jurados e apresentadores, pela stylist de celebridades Elizabeth Stewart e por um jurado convidado a cada episódio como a modelo Adriana Lima, de a Adidas, Josefine Aberg, entre outros. O reality tem uma temporada de 10 episódios, o que torna impossível não se apaixonar pelo trabalho de alguns participantes e pelas passarelas criadas em todos os episódios conforme o tema do dia.




FRANCA: CHAOS AND CREATION

Documentário dirigido por Francesco Carrozzini onde documenta a vida de sua mãe, Franca Sozzani, editora chefe da Vogue italiana. O filme é muito intimista e nos conta tudo acerca à vida de Franca. Desde a infância ao seu primeiro casamento, sua experiência como mãe e claro, como editora da Vogue. Seu trabalho na revista sempre foi muito provocador e inovador, dividindo a opinião do público. Franca mostra ser muito vanguardista, sendo pioneira em muitos assuntos como produzir a primeira capa com mulheres negras e criar o fenômeno de supermodelos ao lado de Gianni Versace





O documentário mostra que Franca teve uma visão diferente de mundo, retratando todas as situações do seu tempo em suas revistas, dando espaço a fotógrafos como Bruce Weber. Muitos de seus trabalhos foram considerados obras de artes por conta das fotografias de moda que contavam histórias, problemas ambientais e assuntos que estavam em voga na sociedade que também provocavam furor em alguns leitores.





  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine