• Sidetrack

Groover Jams #3: Pop Edition

A música pop está em todo lugar: na televisão, no rádio, nas redes sociais e também na nossa lista de indicações! No post de hoje, conheça os artistas pop que descobrimos pelo Groover e aproveite para atualizar sua playlist com todos esses hits!


+ Leia também: Groover Jams #2: Rock Edition



Blanks - Never Have I Ever

Never Have I Ever é uma das canções do youtuber e também cantor Blanks, que juntas levam o ouvinte a uma jornada nas memórias do compositor, constituídas de temas como o confronto entre o bem e o mal, seu primeiro amor, viagens de verão com os amigos e até a experiência da perda de seu melhor amigo durante sua juventude. A música é um indie pop inspirado pela estética retrô e a instrumentalização característica do synth, resultando em um som completamente viciante e alto-astral.

Instagram: @musicbyblanks


Meresha - Hawai'i

As canções de Meresha são conhecidas por serem do "Alien Pop", um gênero que se difere da ideia convencional da música pop e exalta a experimentação. Seu último single Hawai'i manifesta toda a criatividade inerente a essa proposta, sendo uma música com uma grande presença e perfeita para a estação que vem vindo aí: o verão!

Instagram: @mereshas

Andreia - Ka Bo Bem

O primeiro single de Andreia carrega junto da sonoridade pop as influências do rap e do reggae, misturando idiomas e criando uma sensação única. Sua voz potente canta letras que apresentam uma mulher forte e independente, longe dos grilhões e amarras do sistema patriarcal. Ouça também o mais single da cantora, "Muda".

Instagram: @andreia_officiel

Draumr - Another Heart

Trazendo para a nossa lista mais uma vez o synth pop, Another Heart é como uma releitura de uma música disco, mas que nos mostra também muita originalidade, como a voz aguda de Dorcas e a sonoridade suave e discreta dos elementos eletrônicos.

Instagram: @draumrmusic

Just Danny - Nobody Else

Fãs de Troye Sivan, vocês estão por aí? 🗣️

Essa é uma descoberta e tanto para os fãs do romantismo puro e cru da sonoridade pop, pois é isso que Just Danny nos apresenta com maestria, tanto em sua melodia delicada quanto em sua letra apaixonada.

Instagram: @whosjustdanny

Andrei Lucas - From Another Planet

Nesta canção, Andrei Lucas transforma sua experiência pessoal em um trabalho conceitual: ter uma experiência multicultural devido a todos os países que já viveu e as culturas que aprendeu durante a vida o inspirou a expressar sentimentos de deslocamento e de não-pertencimento por meio da música, como forma de entender a si mesmo e gerar identificação com seus ouvintes. Nas palavras do cantor, "para as pessoas que sentem que não pertencem ao mundo em que vivem, essa música vai preenchê-las fortemente" (em tradução livre).

Instagram: @andreilucasuk

Gostou da nossa lista? Então confira também a nossa playlist de descobertas da plataforma Groover!



Estamos ouvindo!

LEIA TAMBÉM