• Sidetrack

Groover Jams: nossas melhores descobertas!

Atualizado: Out 5

Em 2021, a Sidetrack Magazine se tornou influenciadora da plataforma de música Groover.


Nesta plataforma, artistas de diferentes países, estilos e propostas musicais podem compartilhar suas músicas com blogueiros, críticos de música ou jornalistas e ter suas músicas avaliadas e compartilhadas.


Pensando em apoiar ainda mais os artistas independentes que temos o privilégio de conhecer com o trabalho feito pela Groover, a Sidetrack passará a indicar, quinzenalmente, as nossas melhores descobertas musicais da plataforma. Segue o fio!



Toxiq - Idées noires

O duo francês Toxiq acabou de começar sua carreira, mas já provou muito do que é capaz! Revivendo o clássico dos anos 80 de Bernard Lavilliers, "Idées noires", o duo trouxe sua criatividade criando uma roupagem eletrônica para o cover da canção, e explorando a transição entre vocais graves e agudos com excelência. Confira o clipe da música abaixo:




Magic Sugar Coffee - Blkout

Em Blkout, o duo Magic Sugar Coffee mostra a sua fidelidade à sonoridade punk, abusando da intensidade dos vocais, das linhas de baixo e dos ritmos frenéticos que variam constantemente na canção. É uma ótima opção de música para levantar os ânimos e ganhar energia para começar o dia.




Peter Lake - 6 Seconds

Peter Lake cria histórias dentro de suas músicas. Em seu último EP, "Yellow", lançou 3 canções que se sequenciam, falando sobre a efemeridade da vida, sobre a morte, amor e honra, a partir da figura de uma extraterrestre que se encontra e se aventura com um humano. 6 Seconds é a segunda parte dessa história, com uma estética techno e elementos eletrônicos e do synth pop. Vale também a pena conferir as outras músicas e seus respectivos clipes!


After Ivory - For You

Formada em 2015 em Paris, o grupo é composto por Arthur Chaminade (voz, guitarra, piano), Tony Moga (guitarra), Esteban Oñate (baixo) e Henri Kreizel (bateria), e tem como principais influências grandes nomes do rock alternativo como Kings of Leon. A banda ganhou mais reconhecimento no início deste ano após a participação do vocalista Arthur Chaminade no The Voice França, chegando até a semifinal do reality. No último mês de agosto, a banda infelizmente anunciou o fim de suas atividades, e que a partir de então Chaminade seguiria em carreira solo, mas seguimos apoiando e compartilhando suas músicas incríveis!



Declan Welsh and The Decadent West - Parisian Friends

Inspirado por nomes como The Velvet Underground, Arctic Monkeys, The Strokes e Franz Ferdinand, o escocês Declan Welsh traz em seu repertório o melhor que o rock britânico oferece: riffs contagiantes com uma atmosfera jovial, vocais bem explorados e letras intrigantes, como na faixa “Parisian Friends”. Após um ano de expectativa, Declan Welsh and the Decadent West fez sua tão aguardada estreia no TRNSMT Festival, um dos maiores eventos musicais do Reino Unido.




Gostou dessas indicações? Continue acompanhando nossos artistas favoritos do Groover na playlist abaixo!




Estamos ouvindo!

LEIA TAMBÉM