• Lukas Ramos

KIKA BOOM: A NOVA DRAG QUE ESTÁ BOMBANDO NO POP NACIONAL


Kika Boom se junta ao bonde das drags hitmakers do pop brasileiro. (Créditos: Alberto Tomaz)

As drags compõem um dos principais pilares do pop nacional. Ao longo dos últimos cinco anos, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark, Kaya Conky e Aretuza Lovi foram alguns dos nomes que entregaram hit atrás de hit animando o pop brasileiro. Neste ano, quem se junta ao bonde é Kika Boom.


O mais recente single de Kika, Bomba Kleyton, em parceria com Kaya Conky, já acumula mais de 800 mil visualizações no YouTube e 450 mil reproduções no Spotify. E, esse não é o único hit da drag em 2019. O single Loka de Pinga, com participação da Danny Bond, foi um sucesso durante o Carnaval. A música entrou no Top 10 dos Virais do Brasil, no Spotify.



Em um bate-papo com a SIDETRACK, Kika brinca que as duas músicas representam bem quem ela é: "bêbada e fogosa!". Brincadeiras à parte, a drag menciona que o sucesso das músicas é uma validação de seu trabalho. "Elas terem alcançado tantas pessoas me deixa muito feliz justamente porque eu tô sendo fiel a mim mesma. Todo o processo para fazê-las é muito divertido, criativo e sincero. Se tem gente escutando significa que tô fazendo alguma coisa certa".


"[A Kika Boom é] uma libertação da minha identidade, como artista e pessoa". (Créditos: Alberto Tomaz)

Para Kika, sua arte é uma libertação da sua identidade, tanto como pessoa quanto como artista. "Foi como Kika que eu superei minhas dores, que aceitei meu corpo fora do padrão, que me enxerguei como garoto afeminado e entendi o meu rumo artístico. É isso que eu quero representar pra quem me ouve também: libertação".


Sobre o recente sucesso, ela conta que a fórmula para fazer suas músicas bombarem e viralizarem pelas redes é acreditar que todas as frases da canção precisam ser ditas de uma legenda do Instagram. "Minha inspiração vem muito das pessoas, do que elas consomem, do que buscam nas redes sociais ou nas histórias que elas contam", complementa a drag.



Kika Boom chegou ao mundo em 2013, mas a música sempre fez parte da vida do jovem goiano Rafael Stefanini. Ela conta que cresceu imersa no universo musical: "Fui aquela criança “Glee” que fazia mil oficinas ao mesmo tempo: dança, violão, piano, canto, teatro e etc. Imagina... A nerd insuportável que ama musicais!". Os primeiros trabalhos como cantor profissional não vieram como drag. Em 2015, ele lançou o EP Onde, adotando apenas o sobrenome como seu nome artístico. O trabalho contou com 4 faixas, dentre elas uma parceria com Rico Dalasam. Já no ano passado, Kika foi quem entrou de vez na jogada e saíram os primeiros singles oficiais, sendo eles: Fast Phoda e Lento (feat. Lia Clark).



Antes de hitar como Kika Boom, a drag já movimentava o pop nacional com suas composições e produções. Dentre os sucessos em que ela fez parte, temos o hit Tipo de Garota, da Lia Clark, o single Então Vem, do Mateus Carrilho, e as pop perfection Irregular e Miragem, da Pabllo Vittar. Além disso, ela integrou a equipe por trás do álbum É da Pista, da Lia. Agora, é Kika que dá voz aos seus hits pops e afirma que essa transição ocorreu espontaneamente. "Música sempre foi uma paixão em todos os sentidos, então ser uma cantora fluiu de forma natural. Apesar de amar compor/co-produzir músicas, eu desde criança me imaginava cantando, tocando e sendo muito afeminado no palco", menciona.


Kika promete bombar muito mais na música pop nacional. A drag está trabalhando em seu primeiro álbum, que contará com produção de Pedrowl - produtor responsável por trabalhos para MC Tha, Jaloo, Davi e Lia Clark. Kika ainda não tem data definida para o lançamento do KB1, mas adianta que logo ele deve sair e deseja gravar mais um clipe para antes do lançamento. "Vai ser um disco muito brasileiro, divertido... Tem faixa para cascar o bico de rir, outra para chorar, outra para dançar. Vai ser tudo!", conta a cantora.


Para saber mais sobre o trabalho de Kika Boom, siga-a nas redes sociais, pela @kikaboomoficial (Instagram / Twitter). E, não esqueça de acompanhar os lançamentos nas plataformas digitais.



  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine