LEIA TAMBÉM

  • Sidetrack

[Lista] 10 músicas do RBD que nunca devem ser esquecidas

Atualizado: Jun 22

Houve momentos na vida do brasileiro que nunca serão esquecidos: a diversidade de desenhos animados no canal do SBT, o aparecimento do ET Bilu na Rede Record, o “acorda, menina” de Ana Maria Braga e a absurda ascensão da novela mexicana Rebelde. Incontáveis jovens disputaram o controle da TV com seus pais todos os dias para assistir o que estaria acontecendo na Elite Way School naquele dia. Do mesmo jeito que Menudos foi pra sua mãe nos anos 80, Rebelde foi para o brasileiro em meados dos anos 2000.



A telenovela Rebelde foi criada por Pedro Damián (também criador de Carrossel em 1989) em 2004 e nela acompanhamos a rotina de seis adolescentes que estudam num colégio semi-internato vivendo as típicas vivências da adolescência como a complexidade dos sentimentos, distúrbios alimentares, bullying e constantes desavenças com familiares. Os seis adolescentes são protagonizados por Anahí, Maite Perroni, Dulce María, Alfonso 'Poncho' Herrera, Christopher Von Uckermann e Christian Chávez, o personagem de cada um são bem distantes entre eles, porém o que os une é o grande amor pela música, que um pouco mais tarde, se tornou uma banda chamada RBD. Eles venderam mais de 50 milhões de discos, fizeram shows ao redor do mundo todo e contam com vários prêmios como na Billboard Latin Music Awards, Prêmios Juventud e Prêmios Lo Nuestro. O fim da banda chegou em 2008 com a turnê de encerramento Tour del Adiós.


RBD pode ter acabado, mas sempre estará em nossas memórias. Hoje listamos 10 músicas do RBD que você não pode esquecer! Vem conferir:


1. Sálvame

Considerada o hino do jovem adulto brasileiro, Anahí pede para todos levantarem seus respectivos celulares ou lanternas e juntos, fazemos um apelo sobre paz, tolerância e esperança com Sálvame. Era o momento mais especial dos shows, sempre trazendo apresentações emocionantes com a participação ativa do público e rendendo aquele momento que todos sentam e choram baixinho no cantinho.


2. Otro Día Que Vá

A força feminina era quase a sétima integrante do grupo. Mesmo com a participação de três homens, não ofuscava a presença poderosa das mulheres, seja fisicamente ou nas composições e uma delas é Otro Día Que Vá, que não tem medo de dar mais uma chance para vivenciar o amor.


3. Sólo Quédate En Silencio

O fim iminente de um grande amor em Sólo Quédate En Silencio reúne Christian com as meninas, entregando um dos maiores hits do grupo. A canção venceu a categoria Latin Pop Airplay Song Of The Year na premiação Billboard Latin Music Awards em 2006, conquistou a terceira posição nas paradas brasileiras pela Billboard Brasil e ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos pela Billboard Regional Mexican Songs.


4. Qué Hay Detrás

A reunião de sentimentos excruciantes estão causando questionamentos em Qué Hay Detrás. Em 2006, ocorreu o lançamento do documentário “Que Hay Detrás de RBD”, apresentando os bastidores das turnês que aconteceram entre 2005 e 2006, com reportagens conduzidas pela icônica Pilar, vulgo Karla Cossio.


5. Wanna Play

Compondo as faixas do disco Rebels de 2006, que alcançou a posição quarenta na Billboard 200 e recebendo Disco de Ouro no Brasil e Espanha, a sensualidade de Wanna Play mistura a letra em inglês com elementos sonoros típicos da música mexicana.


6. Santa No Soy

As mulheres novamente fazendo tudo e não choca. A imagem da mulher ingênua é quebrada em Santa No Soy, convidando a todos a pensar sobre a questão da liberdade sexual feminina em uma época que tratar sobre o assunto era tabu. O refrão frisa em alto e bom som que nunca foi santa e que nunca será, referenciando-se a imagem inocentemente equivocada na relação entre mulher e sexo perante a sociedade.


7. Fuego

Rebelde debutou com o álbum homônimo em novembro de 2004. A combinação sonora entre pop rock e teen pop com conteúdo lírico regado em amor e os efeitos da paixão deu início a uma das maiores febres jovens do Brasil. No meio de tantos hits, a envolvência magnética de Fuego revela a paixão ardente e irracional, quase que impossível de controlar que sente pelo seu amado.


8. Trás De Mi

Prepare o gogó e sua faixa de testa com os dizeres: “Eu amo RBD” para retrocedermos as experiências inesquecíveis que a era Nuestro Amor proporcionou ao fãs. O álbum lançado em 2005 reúne músicas icônicas como Me Voy e Trás De Mi, onde prometem a si próprios para deixar memórias no passado para seguir novos caminhos, começar um novo capítulo e criar novos momentos inesquecíveis.


9. Feliz Cumpleaños

Apesar de não ser um dos maiores hits do RBD, Feliz Cumpleaños cumpre com maestria sua missão no álbum Nuestro Amor, segundo álbum do grupo, além de ser um dos duetos mais divertidos de Anahí e Christian Chavéz.


10. Ser O Parecer

As faixas do álbum Celestial de 2006 é uma reunião de hits e entre elas está Ser O Parecer. Enquanto a letra revela o quão inesquecível o sentimento se tornou dentro do coração, o clipe, gravado no Brasil, mais especificamente no Viaduto do Chá em São Paulo, utiliza efeitos especiais e interatividade para dizer que o que importa é o que está dentro de você.


Quer matar ainda mais a saudade do RBD? Algumas das músicas (para nossa tristeza, não todas) estão disponíveis no Spotify, é só dar o play!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine