• Lukas Ramos

LOLLABR: Travis Scott representa o hip-hop dentre os headliners da edição 2020

O Lollapalooza Brasil 2020 está chegando! Nos dias 3, 4 e 5 de abril, diversas atrações nacionais e internacionais promovem um dos principais festivais do país, com música dos mais diferentes gêneros. Dentre os estilos que ganham espaço no line-up, o hip-hop é um dos expoentes do evento. O ritmo que domina as paradas no mundo todo tem Travis Scott como um dos headliners da edição. O rapper estadunidense, de 27 anos, é uma das principais sensações do trap e encontra-se na 28ª posição dentre os artistas mais ouvidos no Spotify, tem indicação ao Grammy e já colaborou com Drake, SZA, Migos, James Blake, dentre outros nomes.


Jacques Webster (nome de registro de Travis) começou a produzir seus primeiros trabalhos em 2008 e foi a paixão pela música que o fez abandonar a faculdade, mudar para Nova York e, posteriormente, Los Angeles. As batidas criadas por Scott, que publicava projetos na internet, chamaram atenção de T.I. e Kanye West, que depois tornou-se seu mentor. E, a partir de 2013, com o lançamento da sua primeira mixtape, Owl Pharaoh, que ele desponta como um talento promissor. No ano seguinte, o rapper lança sua segunda mixtape, Days Before Rodeo.


Seu debut oficial ocorreu em 2015, com o lançamento de Rodeo. Nma estreia marcada pela abundância natural do trap, Scott recebeu elogios pela construção de uma obra sombria, visceral e que mirava no maximalismo, utilizando de vozes distorcidas, sons espaciais e batidas altas. Além disso, o rapper também teve um bom desempenho no mainstream. O disco alcançou um #3 nos EUA, teve seus dois principais singles nos charts da Billboard e conquistou uma grande base de jovens fãs. Desde então, sua carreira continuou numa progressiva ascensão. Em 2016, ele lança seu segundo álbum, Birds in the Trap Sing McKnight, aprimorando-se ainda mais nas suas produções e alcança o topo da Billboard 200.


Em 2018, o rapper atinge o ápice da sua carreira, até este momento, com o lançamento do seu terceiro disco, Astroworld. Segundo a Exclaim!, esse álbum é o trabalho que mostra a evolução de Travis como artista e é o seu projeto mais refinado e imaginativo. Para Pitchfork, o disco ressalta a habilidade de Scott como curador ao “esculpir um mundo pegajoso, úmido e psicodélico, com uma produção deslumbrante e prazeres estranhos a cada momento”. Astroworld também recebeu uma indicação ao Grammy, na categoria Melhor Álbum de Rap, e tornou-se seu segundo álbum #1 nos EUA. Seu mais recente trabalho é o álbum JackBoys, lançado em dezembro do ano passado e que conquistou o título de primeiro álbum a alcançar o topo da Billboard em 2020.


Confira alguns hits essenciais da carreira de Travis Scott e que você precisa aprender antes do show.

ANTIDOTE


Parte da trilha de Rodeo, Antidote era para ser apenas um mimo para os fãs de Travis - nem no disco entraria - mas devido sua popularidade, acabou sendo oficializada como o segundo single do disco. A faixa alcançou #16 na Billboard.


GOOSEBUMPS


A parceria com Kendrick Lamar é o terceiro single do disco Birds in the Trap Sing McKnight. Com Goosebumps, Travis bateu o recorde de música mais tocada em um mesmo show, ao performar a canção 14 vezes. O recorde anterior era de Jay Z e Kanye West, que performaram Niggas in Paris 12 vezes durante uma turnê.


BUTTERFLY EFFECT


Butterfly Effect foi lançada como o lead single do Astroworld, entrou no Top 50 da Billboard e estava na lista de músicas favoritas de 2017 do ex-presidente dos EUA, Barack Obama.


SICKO MODE


Sicko Mode, em parceria com Drake, é a principal faixa do Astroworld. A canção debutou em #4 e tempos depois chegou ao topo da Billboard, sendo esse o primeiro single #1 de Travis. Também foi eleita a 19ª melhor canção de 2018, pela Pitchfork. Além disso, ganhou um remix feito pelo Skrillex.


HIGHEST IN THE ROOM


Lançada no ano passado, Highest in the Room debutou direto no topo da Billboard e tornou-se o segundo single #1 de Travis. A música foi a responsável por interromper o reinado de Truth Hurts, da Lizzo, que passou 6 semanas consecutivas na primeira posição. A canção ganhou um remix, com as participações de Rosalía e Lil Baby, que tornou-se a versão oficial no disco JackBoys.



LEIA TAMBÉM

SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine