• Lukas Ramos

Nossa, o que rolou? Confira o que teve de bom no VMA 2019

Sem muitos momentos memoráveis nos últimos dois anos, o Video Music Awards (VMA) respirava com a ajuda de aparelhos e não surpreendia mais os fãs de música pop e afins. Felizmente, o jogo virou. Na noite de ontem, 26, recebemos um laudo de melhora no espetáculo e a premiação recebeu várias doses de performances capazes de espantar aquela aura cansativa das segundas-feiras.


A grande homenageada da noite foi Missy Elliot, que levou o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award, pela sua impecável obra audiovisual. As mais premiadas foram Taylor Swift e Ariana Grande, com três troféus para cada. Em seguida, vêm Shawn Mendes, Billie Eilish, Rosalía e Lil Nas X, que faturaram dois astronautas cada.


Então, segue esse recap para saber o que rolou de importante no VMA 2019.


Performances


Mesmo com a torcida e a ansiedade para saber se sua fave vai levar o prêmio ou se tal artista será injustiçado, o que nos motiva para assistir a premiação são as performances. E, esse ano, a MTV convocou um time de peso para a festa: Taylor Swift abrindo a noite; o casal Shawn e Camila; a poderosa Miley Cyrus; os hitmakers latinos J Balvin e Bad Bunny; o anjo H.E.R.; e lendas do hip-hop de diversas gerações, como Big Sean e ASAP Ferg e, no número de encerramento, a colaboração entre Queen Latifah, Fetty Wap, Redman, Wyclef Jam e Naughty by Nature. Mas, calma que não acabou. Esses fizeram ótimas performances, mas tiveram outros nomes que ARRASARAM. Por isso, fique aqui com o nosso top 5 de performances.


5. Jonas Brothers - Sucker / Only Human


Um dos comebacks mais poderosos e esperados dos últimos tempos, o trio de irmãos Jonas Brothers encantaram a todos com sua performance realizada no bar The Stony Pony, em New Jersey, local onde fizeram uma de suas primeiras apresentações em meados dos anos 2000. Além de muita beleza, eles apresentaram o hit #1, Sucker, e ainda aproveitaram para gerar buzz e ir para o meio da galera para cantar o mais recente single, Only Human. Quem viu a performance de Lovebug, lá no VMA 2008 sentiu aquela nostalgia!



4. Lil Nas X - Panini


O rapper mudou o figurino do velho oeste por um macacão vibes Tron: O Legado e subiu no palco para trocar o chapéu de cowboy por uma coroa de reizinho dos nossos corações. Depois de tantos remixes e 18 semanas no topo da Hot 100, Old Town Road foi descansar e deixou que o show para Panini, que veio acompanhada de uma super produção, com muitas luzes e coreografia.


3. Rosalia - A Ningum Hombre / Yo x Ti, Tu x Mi / Aute Cuture


Rosalía é um dos nomes mais fortes na música atualmente! Ela mal abre a boca e já estamos gritando ¡madre mia! que perfeição. Com um medley sem um defeito, a estrela trouxe o seu moderno flamenco, depois se jogou no reggaeton ao lado de Ozuna e terminou com a poderosa Aute Cuture.


2. Normani - Motivation


Normani chegou aclamada em seu debut solo Motivation. A música tornou-se um sucesso instantâneo e seu clipe viralizou rapidamente. E a gata continua a nos motivando a acreditar em seu talento. Ela trouxe toda a energia do seu clipe para o palco e entregou um show de coreografia, com direito até um pouco dos seus talentos como ginasta.


1. Lizzo - Truth Hurts


Se esse VMA foi um sucesso pode colocar a culpa na deliciosa performance de Lizzo. A cantora tornou-se um dos melhores acontecimentos da música pop esse ano e, depois de conquistar a todos em premiações e festivais ao longo do ano, ela chegou no VMA pronta para provar que ela é 100% THAT BITCH. A performance iniciou com o smash Truth Hurts e depois ela mudou para Good as Hell e nos deixou felizes para c*ralho.


Menção honrosa: Missy Elliott


Não, nós não esquecemos de Missy. É que, simplesmente, não dá para comparar a lenda viva e grande homenageada da noite com os outros nomes. A rapper é um show a parte! Ela apresentou um medley que começou com seu recente single, Throw It Back, e, em seguida, relembrou seus hits The Rain (Super Dupa Fly), Hot Boyz, Get Ur Freak On, Pass That Dutch e Lose Control, e Work It, esta última com a participação especial da dançarina mirim original do clipe, Alison Stoner. Em pouco mais de 7 minutos, assistimos um pouco da grandiosidade de seu trabalho e fomos contagiados pela incrível energia de suas músicas.


Injustiças

Calma lá, MTV! Taylor Swift liderava as nomeações da noite, com 12 indicações - empatada com Ariana Grande. Mas, You Need to Calm Down como Vídeo do Ano foi algo que chocou até a própria Taylor.


Numa categoria que tem nomes como Lizzo, Rosalía, H.E.R. e Lil Nas X, o prêmio de Artista Revelação ficou para a youtuber de ASMR Billie Eilish. Mas, como temos que ter pensamento positivo sempre, lembre-se que pelo menos não foi para a Ava Max.


Outro momento que nos deixou rindo de nervoso foi no prêmio de Colaboração do Ano. O casal do século XXI, formado por Shawn Mendes e Camila Cabello, levou pelo feat Señorita. Mas, a verdade é que esse prêmio era para ser seu, Lil Nas X.


Por fim, nós amamos quando Ariana é premiada, mas boyfriend receber Música do Verão também nos deixou só com a sensação de PUTZ!


Vencedores


A verdade é que em premiação com votação pública, nós sabemos como agem os fandoms e etc. Mas, o importante é torcer e celebrar o que há de melhor na música pop. Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência e tem outros prêmios!

Em suma, até que não tivemos muitos erros! Ariana realmente é a artista do ano, Old Town Road é a melhor de 2019 e Rosalía levou todos às alturas com seu hit latino.


Confira a lista completa dos vencedores abaixo.


Michael Jackson Video Vanguard Award - Missy Elliot

Vídeo do Ano - You Need to Calm Down (Taylor Swift)

Artista do Ano - Ariana Grande

Música do Ano - Old Town Road (Remix) [Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus]

Artista Revelação - Billie Eilish

Melhor Colaboração - Señorita (Shawn Mendes & Camila Cabello)

Vídeo com Mensagem - You Need to Calm Down (Taylor Swift)

Melhor Hino Empoderado - Hot Girl Summer (Megan Thee Stallion ft. Nicki Minaj & Ty Dolla Sign)

Música do Verão - boyfriend (Ariana Grande & Social House)

Artista do Ano Push - Billie Eilish

Melhor Grupo - BTS

Melhor Pop - Sucker (Jonas Brothers)

Melhor Hip-Hop - Money (Cardi B)

Melhor R&B - Waves (Normani ft. 6LACK)

Melhor K-Pop - Boy With Luv (BTS ft. Halsey)

Melhor Latino - Con Altura (Rosalía ft. J Balvin & El Guincho)

Melhor Dance - Call You Mine (The Chainsmokers & Bebe Rexha)

Melhor Rock - High Hopes (Panic! at the Disco)

Melhor Direção - Old Town Road (Remix) [Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus]

Melhor Efeitos Visuais - ME! (Taylor Swift ft. Brendon Urie)

Melhor Edição - Bad Guy (Billie Eilish)

Melhor Direção de Arte - 7 rings (Ariana Grande)

Melhor Coreografia - Con Altura (Rosalía ft. J Balvin & El Guincho)

Melhor Cinematografia - Señorita (Shawn Mendes & Camila Cabello)


Foto de capa: Matt Sayles

LEIA TAMBÉM

SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine