• Maria Eduarda Ferraz

O DJ no HipHop: de Palmas para o Mundo

O cheiro que você está sentindo agora é o de algo que está no forno, prestes a sair, com seus novos sabores e elementos distintos. E é com essa novidade no ar, que trazemos um lançamento quente para os leitores da Sidetrack.

DJ From Mars. Foto: Gustavo Gondo

Natural de Uberlândia – MG e radicado em Palmas – TO desde os anos 2000, o DJ Alfredo de Oliveira, ou DJ From Mars, como se apresenta, lança um projeto que promete colocar a capital do Tocantins “na rota mundial da discotecagem de hip hop”. Com o nome de O DJ no HipHop: de Palmas para o Mundo, o projeto audiovisual, contemplado pela Lei Aldir Blanc, se ambienta em uma locação familiar e muito conhecida para aqueles que circulam pela cidade: o Espaço Cultural, um ponto que, além de unir cinema, teatro, biblioteca e galeria de arte, propicia ao transeunte ou visitante uma bela visão de Palmas, especialmente quando o sol se põe.


De acordo com o artista, a escolha do local se deu para dar mais sentido a intersecção som-lugar, já que a locação é um ponto central da cidade, que permite avistar ao fundo uma de suas principais avenidas, o que possibilita trazer seu contexto urbano para a apresentação.


"O projeto visa colocar a capital no mapa de cidades mundiais onde música contemporânea urbana acontece, seja por meio do DJ ou MC. Palmas é muito conhecida por suas belezas naturais e filmar a discotecagem em um ponto como o Espaço Cultural nos possibilitou enaltecer o seu contexto urbano único, que as vezes fica ofuscado quando se fala dela fora da nossa região".

- Dj From Mars



DJ From Mars e MC Arthur Lunar. Foto: Gustavo Gondo.

No trabalho, o DJ mescla influências diversificadas, que passam do hip hop para a música brasileira, trap e drill, em um set de mais de 40 minutos. O artista também recebe um convidado especial: o MC Arthur Lunar, presença já conhecida na cena da música independente da capital tocantinense.


“Com este projeto, quis demonstrar que por aqui há música urbana sendo feita e pensada, bem como enaltecer a figura do DJ como um catalisador neste movimento. Através da arte da discotecagem, ao misturar as músicas de artistas internacionais, nacionais e locais, fica provado que o que fazemos por aqui está no mesmo nível do produzido nas grandes cidades ao redor do globo”.


O produto audiovisual de O DJ no HipHop: de Palmas para o Mundo foi produzido por Gustavo Gondo, com apoio de Clara Silva e Paulo Costa, e tem sua estreia marcada para esta quinta-feira (24), às 20h, no Youtube.


Para acompanhar a estreia: https://www.youtube.com/watch?v=UogUgpxo8Eo

Para conhecer outros trabalhos de DJ From Mars:





Estamos ouvindo!

LEIA TAMBÉM

SIGA-NOS NO INSTAGRAM!