• Leonardo Henrique

Os memoráveis looks femininos em Euphoria



Desde o lançamento na HBO, Euphoria mostrou potencial para o sucesso, como de fato o fez. A série aborda assuntos sérios da atualidade como sexo, drogas e problemáticas adolescentes. Ela é narrada pela personagem Rue (Zendaya) que conhecemos no desenrolar da história e a cada episodio, nos apresenta mais a fundo um personagem da trama.


Euphoria consegue ser genial ao abordar temas tão atuais com tamanho glamour e estilo com seus figurinos e maquiagens: ponto essencial para contar a história e alcançar tamanho sucesso com os jovens nas redes sociais.


O figurino criado pela Stylist Heidi Bivens nos aproxima dos personagens pela sua forma de apresentação simples, muito semelhante ao estilo da geração Z que têm dominado o mercado de compra no mundo da moda.


Vem comigo analisar os estilos das personagens femininas Rue, Jules (Hunter Schafer), Maddy (Alexa Demie) e Kat (Barbie Ferreira) para vocês se inspirarem:



Rue

A construção do visual da Rue é incrível. É a personagem que mais se aproxima ao street style entre os jovens hoje em dia. Passeia pela androginia, abusando de camisetas largas e moletons, como o seu famoso moletom berinjela, top cropped com camisões contrapondo e um belo par de All Star. Reparem que o tom do moletom e tons terrosos se repete em outras produções ao longo da série.





Kat

A evolução de estilo dessa personagem na série é essencial para contar sua própria história e pode ser uma das mais interessantes. No começo, conhecemos Kat com um visual hispter e nerd, algo que parece ter saído das ultimas coleções da Gucci, lhe dando também um ar de inocência e timidez. Mas conforme sua personalidade vai ganhando força, começamos a acompanhar uma crescente mudança em seu estilo. Transfere ao abuso de peças mais escuras e com uma mistura do punk gótico e algo que nos remete a dominatrix, acompanhando sua nova personalidade de poder e segurança. Há muito o uso de peças em vinil com tendências forte ao vinho e o preto.




Maddy

Os figurinos de Maddy foi um dos mais amados. É altamente equilibrado, porém sexy e tem muito poder. Com peças que quase sempre nos remete a um conjunto, acompanhado sempre de uma paleta de cores monocromáticas e composta como o azul e roxo. Devemos destacar dois looks importantes de Maddy, que novamente nos aproxima pela sua simplicidade: o conjunto roxo com aberturas nas laterais do quadril, usado no quarto episódio no parque de diversão e outro que nos mostra seu lado mais sombrio que consiste em uma saia jeans preta, blusa de gola azul com um moletom azul aveludado e óculos escuros. Os outfits azuis de Maddy são o seu ponto chave na série e sempre combinam com a maquiagem impecável.



Jules

E claro, os looks e maquiagens de Jules sempre foram os mais esperados. Com ar lúdico e fantasioso, há quase sempre a presença do rosa, que talvez por questões culturais, podem nos remeter a feminilidade. Entretanto, Jules consegue ir além e quebrar esses estereótipos, como a mesma menciona em um dialogo na série. Ela combina muito bem os tons pastéis e mais quentes, nos trazendo esse ar de místico e até mesmo de Clubber com suas plataformas e acessórios. Devemos dar atenção especial também aos seus cabelos e maquiagens que estão sempre conversando com a proposta do look inteiro.

LEIA TAMBÉM

SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine