LEIA TAMBÉM

  • Lourranny Parente

Respect: Filme biografia de Aretha Franklin ganha trailer inédito

Já faz algum tempo que estou querendo espalhar a palavra da Soul Music nesse blog e ainda não tinha conseguido a pauta certa. Pois bem, a pauta veio! Se você já ouviu falar de Soul, certamente já ouviu falar de Aretha Franklin, e se você já ouviu falar de Aretha Franklin você sabe o que é talento.


© MGM

Não existe jeito melhor de introduzir o assunto do que anunciando o filme biografia da "lady do soul", a realeza desse gênero musical que tem uma história tão importante e que influencia o rock o pop, RnB, Jazz, entre outros estilos até os dias de hoje.


A Soul Music nasceu em coros religiosos das comunidades pretas nos Estados Unidos entre as décadas de 50 e 60. Aretha foi uma das figuras mais importantes deste movimento musical, nascida em Memphis e filha de reverendo, sempre esteve muito próxima da música gospel e foi o que definiu seu estilo no início da carreira até que o primeiro hit veio.


© MGM

Respect foi a música que impulsionou Aretha para o mundo, nada mais justo que a mesma dê nome a obra cinematográfica estrelada por Jennifer Hudson, que cá entre nós, é perfeita para este papel. Talentosíssima, Jennifer não deixa nada a desejar em atuação ou potência vocal, e ~boatos que~ Jennifer foi escolhida pela própria Aretha para o papel antes de falecer em 2018 (na verdade não é boato, a própria atriz confirmou essa info em entrevista).


Além dela, complementam o cast de Respect, Forest Withaker como o reverendo C.L Franklin, Mary J. Blige como a cantora Dinah Washington, Marlon Wayans como Ted White, primeiro marido de Aretha, e outros nomes conhecidos como Queen Latifah e Tate Donovan. A direção do longa está por conta de Liesl Tommy, já conhecida no teatro por dirigir diversas peças musicais, entre elas, uma adaptação de Frozen, e indicada ao Tony Awards na categoria melhor direção de peça por Eclipsed.


Bem, apresentado o time da obra, agora as informações que você precisa saber, são: o filme tem previsão de estreia para dezembro deste ano e o primeiro trailer já está entre nós!


Agora vamos de joelho no chão e oração para que até lá estejamos numa situação bem melhor e segura para o funcionamento das salas de cinema, porque, a experiência de ouvir Jen Hudson cantando Aretha Franklin em caixas de som amplificadas numa sala com tratamento acústico e assistindo aquela telona enquanto a manteiga da pipoca escorre pelos dedos é muito essencial.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine