• Letícia Lucena

REVIEW: "How Do You Love?", de The Regrettes se aventura na montanha-russa de emoções do amor

Atualizado: 10 de Set de 2019


“Você está apaixonado(a)? Você sente isso no seu estômago? Isso torce, gira, grita, queima e começar a te fazer chorar, mas você gosta? [...] Quando você se vê num futuro frágil e cinza, quem você quer ao seu lado quando você acordar para começar o seu dia? Sim, é extremo. Eu sei que você vai dizer que estou sendo dramática demais, mas esse sentimento é assim.

Você está apaixonado(a)? Você sente isso na sua espinha? Agitando, acordando, rasgando, quebrando, tomando seu tempo doce, mas você o quer. Sim, você precisa disso para respirar, e você nunca tem certeza de qual o truque que está puxando da manga.

Se você disse ‘sim’ para todas as coisas acima, então sim meu amigo, me desculpe mas parece que você está apaixonado(a).” - Are You in Love?


A voz da frontwoman Lydia Night ecoa nesses primeiros versos na intro Are You in Love? para apresentar ao ouvinte um pouco de suas memórias mais ternas sobre o amor, que é o tema central do segundo álbum da banda. Apesar de ser um tema comum em canções, o quarteto consegue trazer essa proposta de forma criativa, abraçando alguns clichês e trazendo o desafio de entregar 15 faixas sobre amor de forma criativa, sem soar repetitivo ou meloso em excesso.


Sem medo de arriscar e acabar caindo na mesmice, o quarteto explora ritmos de diversas décadas. É possível perceber influências nos primeiros álbuns dos Beatles, mas também, principalmente por conta da voz imponente de Night, há muito de Runaways, Blondie e Gwen Stefani em How Do You Love?. Para os fãs mais antigos do The Regrettes, não há o que temer: o pop-punk a la Green Day continua presente, embora mais atenuado por conta das novas influências.


O lead single I Dare You funciona bem como o carro-chefe do álbum. A canção carrega as várias incertezas e inseguranças comuns em quem está envolvido romanticamente, acompanhado de um clipe simples, colorido, divertidamente coreografado e com excelentes movimentos de câmera. California Friends foi o segundo single lançado, um pouco mais fraco que o primeiro, mas que ainda se sustenta com um refrão chiclete.

Coloring Book traz em sua letra os anseios e idealizações de  um romance em potencial, e é ousada ao assumir, sem hesitar, a pieguice que uma mente apaixonada pode ter, como descreve no trecho: “Quero que caminhemos juntos na praia, por mais brega que isso soe”. A ausência da bateria em boa parte da canção contribui para compor uma atmosfera mais intimista, dando-a um certo aspecto de serenata. 


O ápice do material vem com a sequência Stop and Go e Dress Up. Ambas tem o ritmo mais acelerado em relação às canções anteriores, e se desprende daquela aura idealista que vimos nas primeiras canções, afinal todo relacionamento tem seus altos e baixos, e com isso é possível perceber que a narrativa do álbum segue em uma ordem cronológica. Stop and Go fala sobre arrependimentos e falhas do passado em relação à outra parte da relação, enquanto que Dress Up, terceiro single lançado pela banda, aborda o conflito interno de quereres e poderes em uma relação já desgastada. Por sua vez, Go Love You é um hino de autoaceitação e empoderamento, um ode à independência muito bem executado pelo quarteto.


Falando como alguém que cresceu assistindo filmes dos anos 1990 e 2000, ao ouvir este álbum é possível também associá-lo aos clássicos adolescentes da época e à algumas personagens icônicas do cinema: Kat Stratford (Julia Stiles), de 10 Things I Hate About You, e Anna Coleman (Lindsay Lohan), de Freaky Friday, aonde quer que estejam agora, com certeza estão com How Do You Love? em suas playlists. Como dito anteriormente, alguns dos arranjos seguem uma vibe 60's, como ouvimos em Pumpkin, e automaticamente nos transportam para uma cena de baile escolar em algum filme que tenhamos visto na Netflix, ou se você é raiz, na Sessão da Tarde. Com letras muito sinceras, How Do You Love? é o retrato do ser humano em sua forma mais vulnerável: apaixonado.


Nota: 72/100


Faixas essenciais:

Stop and Go

Dress Up

I Dare You

The Game

Go Love You


Confira o álbum "How Do You Love?" na íntegra no Spotify:




LEIA TAMBÉM

SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine