• Bárbara Bigas

REVIEW: LOONA e a expressão de nós mesmos

Se no EP [X X] LOONA mostrou seu amadurecimento falando de liberdade e amor, no EP [#], lançado na última quarta-feira, 5, o grupo inaugura com muita atitude uma nova era de ousadia, poder feminino e autoconfiança.


O impacto começa ao olharmos os resultados: [#] se tornou o álbum de um grupo feminino com mais #1's na história do k-pop, passando de 56 #1's no iTunes e batendo um recorde mantido por 2 anos pelo grupo BLACKPINK.

+ O recado místico e libertário de Butterfly




O sucesso imediato e a aceitação do público decorrem de motivos óbvios: mais uma vez, LOONA deu um tapa na cara naqueles que ainda não tinham entendido o quão longe elas poderiam ir. A faixa-título do disco, So What, é uma música fenomenal que explorou linhas vocais diferenciadas, elementos eletrônicos que assumiram uma melodia única, junto da palpitante presença do rap, performado por quase todas as integrantes e as nunca esquecidas high notes. A coreografia, dessa vez com movimentos mais ágeis e certeiros, honra a postura dominante de mulheres que buscam expressar suas personalidades a qualquer custo.


Um pouco da ideia musical de So What já nos é mostrada na intro #, com a presença crescente das batidas que a definem completamente. Oh (Yes I Am), assim como a faixa principal, assume a personalidade decidida e sem freios que o conceito do EP [#] atrai para si, com uma atmosfera suave e delicada representando a conservadíssima essência do grupo. A pauta de conhecer a si mesmo e aceitar isso sem medo encontra um repouso nas faixas Number 1, 365, Ding Ding Dong, que demonstram todo o amor que é possível doar quando nos encontramos verdadeiramente seguros interiormente. É a ponte que as músicas estabelecem entre si, e toda essa mensagem pode ser interpretada de forma conectada, provando mais uma vez a simplicidade refinada e necessária que LOONA traz à tona a cada trabalho.


Nota: 80/100




  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine