LEIA TAMBÉM

  • Bárbara Bigas

The New Abnormal, o comeback do The Strokes após 7 anos

Atualizado: Out 8

The Strokes sempre foi uma caixinha de surpresas. A banda sempre mostrou ser capaz de atravessar a barreira do tempo e do hype apostando em algo novo e curioso, e em The New Abnormal, novo disco da banda, esse cenário se repete.


A capa do disco é de Jean- Michel Basquiat, "Bird on Money"

Lançado na última sexta-feira, 10 de abril, a novidade da banda revela certo saudosismo ao samplear melodias do seu primeiro disco, Is This It, mas de modo geral, escolheu avançar sua criatividade para ares mais inertes e requietos, que tomam conta dos riffs, linhas de baixo e tons oitentistas das músicas, especialmente nas faixas The Adults Are Talking e Eternal Summer.


Dando uma pincelada por toda a sua discografia e explorando diferentes elementos de suas partes, há o momento em que o disco se contrapõe à identidade citada anteriormente, revelando músicas mais dançantes como Brooklyn Bridge To The Chorus e Bad Decisions, dando espaço também à música Why Are Sundays So Depressing, que eu diria ser a mais plural de todas, por transitar entre características opostas: uma guitarra com sons inquietos ao mesmo tempo que se usam vocais mais simplistas e fechados.



Bem distribuídas ao longo do disco, presenciamos também faixas dotadas de uma energia meditativa: Selfless, At The Door, Not The Same Anymore e Ode to The Mets, que se firmaram como canções que trouxeram um calor indie ao álbum e melodias mais chorosas e sentimentalistas aos nossos ouvidos.

Essas ambiências mais sensíveis não cedem ao tédio, pelo contrário: as melodias têm classe e elementos muito apreciativos. Os instrumentos fazem um ótimo diálogo e os sintetizadores e guitarras protagonizam boa parte das sonoridades encontradas nele, sendo esse um ponto muito interessante do lançamento.


É possível renascer com originalidade ao mesmo tempo que recorre a criações já conhecidas. O retorno da banda após 7 anos de espera provou isso e atendeu as expectativas do público por apresentar a faceta de uma nova tendência para o seu som: algo mais maduro, refinado, e ainda assim, único.


Nota: 85/100


Favoritas: Why Are Sundays So Depressing, Eternal Summer e At The Door


Escute "The New Abnormal" pelo Spotify:




SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Estamos ouvindo!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Flickr

© Sidetrack Magazine